26/02/11

Abrir ficheiros do Office 2007 num computador que tem Office 2003 ou anterior

Acho que você já guardou um ficheiro do Office 2007 numa pendrive ou num disco externo, e levou parar imprimir no computador dum gerente do cyber café. O computador do gerente tinha Office 2003. O documento não abriu. O que fazer? 





Nessa altura, se você vive distante da sua escola, ficando perto do cyber café, e tem que entregar o trabalho da escola no professor daqui a 10 minutos, fica complica, não é.

Tenho uma solução: instala o programa File Format Converters no computador do gerente do cyber café.


File Format Converters é um pacote de compatibilidade complementário ao pacote Office, e que serve para abrir, editar e salvar arquivos com os novos formatos para Office 2007 e 2010.

Converter ficheiros do Office 2007/2010 para o Office 2003 ou anterior

Pode acontecer que o gerente do cyber café não aceita instalar o programa File Format Converters no computador dele. Porque ele pode pensar que esse programa vai desconfigurar o sistema dele ou é um programa espião que vai controlar o computador dele a distancia, por exemplo. Então para que você não se complica a vida, converte os seus ficheiros Office 2007 para Office 2003. Como? No momento de guardar o ficheiro, utilize Guardar como e procure na janela as opções de versão (em uma cortina) que desejar.

Força!

Sem comentários:

Enviar um comentário